Design de Personagens / Character Design: MONS!
Bom dia, tarde ou noite! Hoje vou mostrar um job que, muuuuuito infelizmente, não foi pra frente. Digo isso porque o resultado que estávamos alcançando ainda na etapa de criação e layout tinha empolgado muito a todos lá na agência. O briefing pedia a criação de alguns personagens, e como o cliente era uma grande empresa de comunicação, eles deveriam remeter não somente ao negócio deles mas também aos benefícios dos serviços. Assim, criamos os primeiros “Mons”: FoneMon, um aparelho celular; SolMon, o alcance do serviço; e PastaMon, a representação do uso profissional e comercial. Procurei criar todos pensando em atingir diversos públicos, num estilo toy art, já prevendo a modelagem 3D no futuro. O elemento que escolhi para criar unidade entre os personagens foram os braços e pernas que, independente do tamanho ou espessura, sempre seriam pretos, uma das cores do cliente. Nesta etapa, por questão de custo e prazo, apresentamos os layouts somente vetorizando e simulando os volumes, brilhos e texturas no photoshop. Espero que gostem do resultado! Começo com os rafes aprovados pelo meu Diretor de Criação e depois vêm os layouts. Obrigado pela leitura e até a próxima!
Good morning, afternoon or evening! Today I will show you a job wich, veeeeery unfortunately, was not forward. I say this because the outcome we were still reaching in the stage of creation and layout was very excited to everyone there at the agency. The briefing asked for the creation of some characters, and how the customer was a large communication company, they should refer not only to their business but also the benefits of the services. So, we created the first “Mons”: FoneMon, a mobile device; SolMon, the scope of service, and PastaMon, representing the professional and commercial use. I tried creating all thinking of reaching diverse audiences, a toy art style, anticipating the 3D modeling in the future. The element that I chose to create unity between the characters were arms and legs that , regardless of the size or thickness, would always be black, one of the colors of the client visual identity. At this stage, for reasons of cost and time, we present only the layouts vectorizing and simulating volumes, glares and textures in photoshop. Hope you enjoy the result! Beginning with rafes approved by my Creative Director and then come the layouts. Thanks for reading and until next time!
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